Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PRETENDE CRIAR CONSELHO DE ENTIDADES REPRESENTATIVAS

O CONGPORT deverá ser registrado em Brasília em até 60 dias. No dia 27 de junho foi realizado, na sede da Companhia Docas do Estado d...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 8 de maio de 2019

0

CONTÊINERES DESABAM E ATINGEM REBOQUE DE CAMINHÃO NO PORTO DE SANTOS



Acidente aconteceu na empresa Santos Brasil, que opera o Terminal de Contêineres (Tecon). A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) declarou que a Autoridade Portuária não foi acionada para atendimento da ocorrência
Pelo menos seis contêineres caíram e foram danificados durante operação em um terminal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (8). A empresa Santos Brasil, que opera o Terminal de Contêineres (Tecon) na margem esquerda do cais, em Guarujá (SP), informou que não houve feridos.
O acidente aconteceu durante a madrugada, conforme informações oficiais. A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) declarou que a Autoridade Portuária não foi acionada para atendimento da ocorrência, mas que o acidente não ocasionou eventuais impactos na operação do complexo portuário.

De acordo com a arrendatária Santos Brasil, ninguém se feriu durante a ocorrência e ações foram tomadas para reposicionar os contêineres e dar continuidade às operações no local logo após a queda. Os contêineres eram movimentados por um equipamento quando caíram em cima do reboque de um caminhão da empresa.
"Foi registrado somente o vazamento de 700 gramas de polímero em grãos. O produto não é oferece perigo ao meio-ambiente nem a saúde dos funcionários", declarou a companhia.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) declarou que agentes realizaram vistoria no local e não verificaram eventuais danos ocasionados pelo vazamento de produtos armazenados nas caixas metálicas. A autoridade ambiental federal não informou se o acidente acarretará alguma sanção.
Fonte: G1 Santos



Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.