Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 20 de maio de 2019

0

MAIS DE 360 KG DE COCAÍNA SÃO ENCONTRADOS EM CONTÊINER FRIGORÍFICO NO PORTO DE SANTOS



Tabletes de cocaína abandonados no cais chamaram a atenção das autoridades, que localizaram carregamento escondido
Pelo menos 364 kg de cocaína foram apreendidos no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, informaram as autoridades federais nesta segunda-feira (20). Parte da droga foi localizada abandonada no pátio de um terminal da margem esquerda, o que despertou a atenção das equipes da Receita Federal e da Polícia Federal.
Inicialmente, cinco tabletes da droga, envoltos em bexigas plásticas coloridas, foram localizados abandonados próximo ao setor de contêineres frigoríficos (reefer) de um terminal em Guarujá (SP) no domingo (19). A suspeita é que traficantes, infiltrados em portuários, tenham largado a droga para evitar eventual flagrante.
Equipes da Receita Federal da Alfândega e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal realizaram uma varredura naquela região. Em um contêiner com tambores com destino ao porto de Roterdã, na Holanda, foram localizadas malas pretas, utilizadas para armazenar mais tabletes de cocaína.
A suspeita das autoridades é que o proprietário da carga despachada ao exterior não tenha conhecimento da ação criminosa, que ocorreu para despistar a atenção da fiscalização no cais. Ninguém foi preso, mas um inquérito deverá determinar os envolvidos na tentativa de tráfico internacional de drogas.
Mais cocaína

No sábado (18), 329 kg de cocaína, divididas em 15 malas, foram apreendidos em outra operação conjunta da Receita Federal e Polícia Federal no mesmo terminal marítimo no Porto de Santos. A carga tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Nenhum envolvido foi preso na ação.
Fonte: G1 Santos


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.