Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 7 de julho de 2019

0

MAIS DE 1 TONELADA DE COCAÍNA É ENCONTRADA EM CONTÊINER EM NAVIO NO PORTO DE ITAJAÍ



Droga foi localizada durante fiscalização de rotina e estava em meio a carga de madeira.
Mais de uma tonelada de cocaína foi encontrada em meio a uma carga de madeira dentro de um contêiner no Porto de Itajaí, no Vale, na tarde da última quarta-feira (3), informou a Receita Federal. Até a publicação desta notícia, haviam sido contabilizados 1.273 kg da droga.
A carga é proveniente de Canela (RS) e iria para o Porto de Antuérpia, na Bélgica. O entorpecente foi encontrado por meio das imagens de um escâner durante uma fiscalização de rotina. A Receita Federal desconfiou porque o contêiner estava no porto já há alguns dias e decidiu verificar.
Droga estva no meio de uma carga de madeira (Foto: Divulgação Receita Federal)

Por nota, o Porto de Itajaí informou que o caminhão com o contêiner passou por um portão no terminal na noite de 28 de junho. A passagem foi feita pelo escâner e os profissionais do sistema de segurança perceberam imagens suspeitas e enviaram dados e fotos para a Receita Federal.
A Polícia Federal e a Receita Federal devem investigar se os importadores e exportadores têm relação com a cocaína, já que a droga pode ter sido colocada na embarcação e na carga sem que as empresas envolvidas soubessem.
A Receita também afirmou que esta apreensão está entre as maiores já ocorridas no complexo do Porto de Itajaí.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.