Postagem em destaque

CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA - CESSP 19ª EDIÇÃO SERÁ REALIZADO EM SANTOS

São 160 vagas distribuídas entre as instalações portuárias sediadas no território nacional. As inscrições vão até o dia 30 de setembro,...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 3 de setembro de 2019

0

ALEMANHA FEZ A MAIOR APREENSÃO DE COCAÍNA DA HISTÓRIA



As 4,5 toneladas da droga foram encontradas no Porto de Hamburgo e vinham do Uruguai.
No dia 02 de agosto, a alfândega do Porto de Hamburgo, na Alemanha, anunciou a apreensão recorde de 4,5 toneladas de cocaína. A droga, na maior apreensão já feita de uma só vez na história do país, foi avaliada em 1 bilhão de euros (cerca de 4,3 bilhões de reais).
Foto: Hauptzollamt Hamburg/Handout via Reuters
A cocaína foi descoberta duas semanas antes, durante uma checagem de rotina num contêiner, que supostamente transportava soja proveniente de Montevidéu, Uruguai, tendo como destino a Antuérpia, na Bélgica.
Segundo as autoridades, a cocaína estava divida em 4.200 pacotes distribuídos em 211 bolsas esportivas.
A cocaína apreendida já foi incinerada pelas autoridades, e as medidas de segurança no porto, ampliadas. A promotoria de Hamburgo está investigando quem era o destinatário da droga.
Segundo o relatório do mercado de drogas do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (EMCDDA), o principal porto de entrada de drogas na Europa é Roterdã, na Holanda, no entanto, o tráfico tem aumentado no Porto de Hamburgo, o maior da Alemanha e o terceiro mais movimentado da Europa, onde anualmente passam cerca de 9 milhões de contêineres.
Fonte: CN/dpa/rtr/afp - DW

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.