Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS FAZEM CURSO DE APH NO PARÁ

O curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) foi realizado no Porto de Vila do Conde. A Companhia Docas do Pará (CDP) realizou no últi...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 10 de setembro de 2019

0

ANTAQ E MARINHA PLANEJAM OPERAÇÃO CONTRA A PIRATARIA NA REGIÃO AMAZÔNICA



Ação foi definida em reunião realizada nesta semana. Meta é ampliar o combate à criminalidade em toda a costa brasileira.
O diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviário (Antaq), Adalberto Tokarski, e o comandante da Marinha do Brasil, almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior, decidiram, em reunião na última terça-feira (3), que ambos os órgãos vão colaborar no combate à pirataria na região amazônica.
Para executar o acordo, uma operação conjunta será planejada. As autoridades conversaram sobre o Termo de Execução Descentralizada (TED), que corresponde à elaboração do Programa de Monitoramento das Embarcações (Prenavi).
A expectativa é de que a operação se expanda para todas as vias navegáveis do país. A Amazônia foi a primeira a ser escolhida, pois, segundo o diretor da Antaq, há uma crescente incidência de crimes que afetam o transporte hidroviário na região, com casos de roubos e furtos de carga e combustíveis, além de assaltos a passageiros.
Ainda de acordo com Adalberto Tokarski, a operação pode ser coordenada pelo Centro Integrado de Segurança Marítima (Cismar), implantado em dezembro de 2018 pela Marinha. A sigla atua  como o órgão centralizador, capaz de reunir dados de segurança da navegação e de proteção marítima. Ele também citou a importância da participação de outros órgãos que estejam empenhados em colaborar na operação.



Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.