Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DO DIA DA INDEPENDÊNCIA



A participação ocorreu em três cidades portuárias: Santos-SP. Angra dos Reis-RJ e Santarém, no Pará.
No último sábado (07), nas comemorações dos 197 anos da Independência do Brasil, a Guarda Portuária participou do desfile cívico-militar em três cidades portuárias: Santos-SP. Angra dos Reis-RJ e Santarém, no Pará.
Em Santos, litoral do estado de São Paulo, o evento realizado pela Prefeitura ocorreu orla da praia de Santos, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 6 e 5.

Participaram estudantes, civis e militares, entre integrantes de 22 grupos escolares e de 19 comunitários. No desfile militar, representantes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar, Civil e Federal, Guarda Civil Municipal, Guarda Portuária e Forças Armadas. Ainda marcaram presença as bandas da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea e Regimental de Música do Comando do Policiamento do Interior 6.
A Guarda Portuária levou para o desfile 4 motos da equipe ROCAM (Ronde Ostensiva Com o Apoio de Motos), 4 viaturas das Rondas de Policiamento, a viatura da equipe do Canil e um dos caminhões da sua Brigada de Incêndio.
De acordo com o general de brigada Alexandre de Almeida Porto, comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, esta é uma data importante para a conquista da soberania brasileira. “Há 197 anos o povo brasileiro passou a escolher suas decisões. Esta é uma data festiva, quando civis e militares se reúnem para celebrar sua própria soberania".
Angra dos Reis-RJ

Na cidade de Angra dos Reis, onde fica localizado um dos portos sob a gestão da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), integrantes da Guarda Portuária do Rio de Janeiro participaram pela primeira vez que do Desfile de 7 de setembro, que, tradicionalmente, reúne as Forças Armadas e os órgãos de Segurança Pública.
Com orgulho e satisfação, a Guarda Portuária desfilou com duas viaturas, duas motos e dois drones, sendo bastante aplaudida durante sua passagem na Avenida Júlio Maria, onde ocorreu o evento.
A participação da Guarda Portuária foi anunciada aos presentes da seguinte forma: “A Guarda Portuária é uma instituição centenária oriunda da Polícia Portuária e tem como principal missão a segurança nos portos públicos, além de auxiliar os demais órgãos na jurisdição do Porto Organizado. A mesma pertence à Autoridade Portuária e sua presença no Sistema Único de Segurança Pública garante uma integração com órgãos policiais na busca por portos seguros e protegidos. Em nosso Estado, a Guarda Portuária atua nos Portos de Angra dos Reis, Itaguaí, Niterói e Rio de Janeiro”.
Santarém-PA

Em Santarém, no oeste do Pará, centenas de pessoas foram à orla de Santarém para prestigiar o tradicional desfile do Dia da Independência que marca a semana da pátria.
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) abriu o desfile, em seguida a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) apresentaram as viaturas e aparatos utilizados nas operações e fiscalizações, assim como a Guarda Portuária. Seguindo a programação, a Capitania Fluvial de Santarém (CFS) também levou para avenida os militares.
Um dos momentos mais aguardados foi o desfile do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), 4º Grupamento de Bombeiros Militar e Polícia Militar (PM) que levaram para o desfile viaturas, motos, cães e a cavalaria.
A Guarda Portuária participou, mostrando ao público, uma moto, duas viaturas, e uma lancha, todos utilizados no policiamento do porto daquela cidade.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.