Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 364 KG DE COCAÍNA EM CARGA NO PORTO DE SANTOS




A droga foi localizada dentro do contêiner, embalada em tabletes, em meio a uma carga de café verde, tipo arábica e a granel.
Na tarde da última segunda-feira (14), os agentes da Receita Federal do Brasil (RFB) apreenderam 364 kg de cocaína em um terminal portuário da Margem esquerda do Porto de Santos, localizado no Distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, litoral de São Paulo.

Um contêiner foi selecionado para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner.

Os cães sinalizaram positivamente para a presença de droga e, aberto o contêiner em uma vistoria, realizada pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp), da Alfândega da RFB, a droga foi localizada embalada em tabletes, em meio a uma carga de café verde, tipo arábica e a granel.
Em função das características observadas na operação, a suspeita é de que os entorpecentes tenham sido implantados no contêiner corretamente declarado, sem o consentimento do dono da carga. A técnica é conhecida como "Rip-Off modality".

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou todo o trabalho de desova e prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Alfândega, para tentar identificar e localizar os envolvidos na tentativa de ação do narcotráfico.
De acordo com a Receita Federal, a droga tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.