Postagem em destaque

TERRORISMO PSICOLÓGICO NO PORTO DE SANTOS

Guardas portuários foram obrigados a dobrar a sua jornada de trabalho. No dia 27 de outubro, vários guardas portuários foram obrigado...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

0

RECEITA FEDERAL LOCALIZA 240 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS




Os tabletes tinham estampada a marca de perfumes Carolina Herrera. A carga teria como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

No último sábado (28) a Receita Federal localizou 240 kg de cocaína em uma carga de exportação em um pátio de contêineres de um terminal portuário situado na margem esquerda do Canal do Porto de Santos, no Distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, litoral de São Paulo.
Durante uma fiscalização aduaneira os agentes da Receita localizaram um contêiner com indícios de violação (lace solto), e acionaram os cães de faro que sinalizaram positivamente para a presença de droga.
Cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamene para a presença de droga (foto: G1 Santos)

Ao efetuarem a abertura do contêiner, foram localizados, sobre e entre os big-bags da carga regular de açúcar, sete sacos de ráfia reciclados contendo diversos tabletes de uma substância branca aparentando ser cloridrato de cocaína, envoltos em plástico. O peso bruto (tabletes mais os sacos de ráfia) totalizou 240 kg.
Os tabletes tinham estampada a marca de perfumes Carolina Herrera. A carga teria como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Ninguém foi preso.
Os tabletes tinham estampados a marca de perfume Carolina Herrera (Foto: G1 Santos)

Em função das características observadas na ação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada "rip-off modality", em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Alfândega.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.