Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 1 de outubro de 2019

0

PORTOS DO PARANÁ PROMOVEU SIMPÓSIO DE SEGURANÇA PORTUÁRIA



O objetivo do encontro foi buscar aprimoramento nos conhecimentos da Guarda Portuária e intensificar a aproximação entre as instituições de segurança pública.
No dia 06 de setembro, foi realizado em Paranaguá, litoral do Paraná, o 1º Simpósio sobre Segurança Portuária. O evento foi uma iniciativa da Guarda Portuária da empresa pública Portos do Paraná, em parceria com a Associação dos Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá (ATEXP).
Abertura

Na abertura, o diretor-presidente da empresa pública Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia falou sobre o trabalho constante por mais eficiência e qualidade nos portos paranaenses, que devem ser complementados por acompanhamento da segurança. “Nossos certificados hoje são internacionais e temos que manter sempre o alto nível na prestação de serviços, mas também na segurança”, afirmou ele.
Objetivo
O objetivo do encontro foi buscar aprimoramento nos conhecimentos da Guarda Portuária e intensificar a aproximação entre as instituições integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), trazendo junto os supervisores de segurança das empresas que compõem a comunidade portuária de Paranaguá.
Público Alvo

Essa 1ª edição do simpósio teve como público-alvo os agentes e guardas dos portos paranaenses, agentes de segurança da ATEXP, agentes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), supervisores de segurança e representantes da comunidade portuária em geral, além de integrantes de instituições de segurança pública federal, estadual e municipal.
Palestras
Presidente da Cesportos

O evento teve palestras de representantes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), da Receita Federal do Brasil (RFB), da Polícia Militar (PM), da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos Terminais e Vias Navegáveis (CESPORTOS) e da Guarda Portuária.
Representante da Receita Federal do Brasil

“Realizamos discussões temáticas em torno do assunto e a partir de dúvidas levantadas foram montados grupos de estudo para que aperfeiçoem o combate a crimes portuários”, afirmou o comandante da Guarda Portuária, major César Kamakawa Kamakawa.
Comandante da Guarda Portuária, major César Kamakawa Kamakawa

O comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Mattos, salientou que o futuro do Estado do Paraná passa pelo Porto de Paranaguá. “Não podemos falar em desenvolvimento da sociedade paranaense sem falar na ênfase e na importância do Porto de Paranaguá para todo nosso Estado e para o Brasil.”
Comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Mattos

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES