Postagem em destaque

HACKERS QUEREM BITCOINS PARA DEVOLVER CONTROLE DO PORTO DE FORTALEZA

Eles tomaram controle do sistema de gerenciamento de cargas e veículos na segunda-feira. Desde segunda-feira (28) o Porto do Mucuripe...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

0

RECEITA FEDERAL REALIZA DUAS APREENSÕES DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ



As cargas tinham como destino o Porto de Gioia Tauro, na Itália e o Porto de Sines, em Portugal.
A madrugada desta quinta-feira (17) foi marcada por duas apreensões de cocaína no Terminal de Contêineres Porto de Paranaguá (TCP), no litoral do Paraná, que totalizaram 450,5 kg da droga.

A primeira apreensão ocorreu por volta da meia-noite. Foram encontrados 169,5 kg de cocaína, embaladas em tabletes, dentro seis bolsas pretas que foram colocadas em um contêiner carregado de produtos químicos, que teria como destino o Porto de Gioia Tauro, na Itália.

A segunda apreensão ocorreu por volta das 3h da madrugada, quando foram encontrados mais 281 kg de cocaína, sendo que dessa vez, os tabletes estavam soltos no meio dos cilindros. O destino do contêiner seria o Porto de Sines, em Portugal.

Em ambas as apreensões, a Receita Federal acredita que a droga foi colocada no contêiner, provavelmente no método rip-on/rip-off, ou seja, sem o conhecimento do exportador.

Toda cocaína apreendida foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Curitiba, que segue com as investigações para tentar identificar e localizar os envolvidos na tentativa de ação do narcotráfico.
De acordo com a Receita Federal, a droga tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.