Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

0

GUARDAS PORTUÁRIOS DETÊM DOIS ELEMENTOS NO PORTO DE VILA DO CONDE



Um dos elementos estava armado e cumpria pena de prisão domiciliar por assalto.
Na noite do último domingo (13), por volta de 19h30, dois meliantes invadiram o Porto de Vila do Conde (PVC), em Barcarena, no Pará.
Os guardas portuários Gonçalves e Denis, e a GP Anne, no início do turno, estavam fiscalizando os caminhões na portaria principal do PVC, quando uma moto passou por trás do veículo fiscalizado, com dois elementos. Ao perceber a tentativa de burlar a fiscalização, Gonçalves acionou via rádio, o GP Domar, de serviço no monitoramento e os GPs Padilha e Iranildo, que estavam na viatura na área interna do porto, e em seguida, assumiu a viatura que estava parada junto a portaria, saindo no encalço  dos invasores.
Antes que pudessem fazer o retorno e pegar os guardas de surpresa, eles foram abordados e rendidos. No momento da abordagem um deles informou que estava de posse de uma arma de fogo de calibre 38, contendo 04 munições intactas.

Os elementos detidos foram identificados como sendo Getúlio Barbosa da Silva e Elielson Barbosa da Silva. A motocicleta utilizada para invadir a instalação portuária era uma Honda CG 150 JOB, cor vermelha, de placa JUS 3971, da cidade de Igarapé-Miri/PA.
Diante da periculosidade dos elementos, após serem algemados a Polícia Federal foi acionada, para juntamente com a Guarda Portuária, conduzir os elementos detidos à Delegacia de Polícia Civil da Vila dos Cabanos, em Barcarena.
Na Delegacia a autoridade de plantão, após tomar ciência dos fatos, determinou a prisão em flagrante de Elielson Barbosa da Silva, por porte ilegal de arma de fogo. Elielson já estava cumprindo pena de prisão domiciliar por assalto.

Os assaltos são costumeiros a caminhoneiros na área próximo da portaria principal do Porto de Vila do Conde. Os guardas portuários acreditam que a intenção dos meliantes era tomar de surpresa as suas armas.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.