Postagem em destaque

TERRORISMO PSICOLÓGICO NO PORTO DE SANTOS

Guardas portuários foram obrigados a dobrar a sua jornada de trabalho. No dia 27 de outubro, vários guardas portuários foram obrigado...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

0

RECEITA FEDERAL LOCALIZA COCAÍNA EM ESCAVADEIRA NO PORTO DE SANTOS



A escavadeira, já usada, seria exportada para Valência, na Espanha, mas passaria por baldeação no Porto de Antuérpia, na Bélgica.
Na última segunda-feira (18), em uma ação que durou todo o dia, agentes da Receita Federal localizaram 158 kg de cocaína no interior de um terminal portuário localizado na margem direita do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga estava escondida dentro de uma escavadeira hidráulica prestes a ser exportada para a Europa.

A escavadeira, já usada, seria exportada para Valência, na Espanha, mas passaria por baldeação no Porto de Antuérpia, na Bélgica. A seleção da carga ocorreu por critérios objetivos de análise de risco. Várias máquinas do mesmo tipo foram escolhidas e submetidas à inspeção não intrusiva por escâner.

Em uma delas, devido às imagens e demais características observadas, foi efetuado um corte na parte lateral do braço de acionamento da caçamba, por meio da qual foram localizados e retirados 152 tabletes de cocaína envolvidos em plástico, totalizando 158 kg quilos de cocaína.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Alfândega.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.