Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS PROTESTAM EM BRASÍLIA

Guardas Portuários, ligados à Codesa, temem demissões com o processo de privatização dos portos. Um grupo de 22 guardas portuários ca...

LEGISLAÇÕES

sábado, 7 de dezembro de 2019

0

RECEITA FEDERAL LOCALIZA MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA EM MENOS DE 24 HORAS NO PORTO DE SANTOS



Droga estava em cargas de embalagens, barras de aço-liga e café solúvel.
A Receita Federal em Santos, em ações realizadas no Porto de Santos, litoral de São Paulo, apreendeu 1.029 kg de cocaína com destino ao exterior.
Durante as ações, foram implementadas varreduras de imagens, verificação de campo (pátio) e utilização dos cães de faro da Alfândega de Santos, o que possibilitou a identificação de três contêineres com indícios de contaminação.
A primeira apreensão ocorreu na quinta-feira (05) em um contêiner contendo uma carga de embalagens, que tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda, para depois ser levado por via terrestre para a Alemanha. Uma vez aberto, foram encontradas, junto às portas, oito bolsas contendo tabletes de cocaína. O peso total da droga apreendida é de 259 kg.

A segunda ocorreu na sexta-feira (06) em um contêiner contendo uma carga de barras de aço-liga que tinha como porto de destino o porto de Antuérpia, na Bélgica, onde foram encontrados 444 kg da droga.
No mesmo dia foi localizado um contêiner contendo uma carga de café solúvel acondicionado em sacos plásticos e caixas de papelão, também destinado ao Porto de Antuérpia, na Bélgica, onde foram encontrados 326 kg.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Alfândega.
Neste ano, já foram interceptadas 26,3 toneladas da droga no complexo portuário santista. A quantidade é recorde histórico.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.