Postagem em destaque

EMPRESÁRIOS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NO TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS FORAM PRESOS PELA POLÍCIA FEDERAL

  O nome dos empresários é informado na solicitação do mandado que consta na decisão judicial que autorizou a deflagração da Operação Além M...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

0

PF PRENDE TRIPULANTE DE NAVIO COM COCAÍNA EM BÚZIOS, NO RIO DE JANEIRO


Navios ancorados na Praia da Armação em Búzios. Foto: Blog Vambora

Ele pretendia comercializar a droga para outros tripulantes do navio.
Na última sexta-feira (14/2), policiais federais prenderam em flagrante, um jovem de 18 anos, tripulante do navio MSC Música, fundeado em Búzios, no estado do Rio de Janeiro.
A Polícia Federal (PF) foi acionada pela equipe de segurança da embarcação, para verificar a situação de um tripulante que havia desembarcado e retornava à bordo, pois suspeitava-se que ele portava uma quantidade de substância que aparentava ser cocaína.
O tripulante foi entrevistado pela equipe da PF e confessou tratar-se da citada droga, e que a venderia para tripulantes no interior do navio.
Em ato contínuo ele recebeu voz de prisão pelos policiais. Como o navio já se encontrava de partida, a ocorrência foi apresentada na Superintendência da PF no Rio de Janeiro, local do próximo porto de atracação.

A empresa, responsável pelo navio, disponibilizou uma cabine exclusiva para a custódia do tripulante durante o trajeto até o Porto do Rio de Janeiro, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial para as providências de praxe.
Outro caso
Em 2014, Polícia Federal prendeu um tripulante do transatlântico MSC Preziosa da empresa MSC Cruzeiros em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Ele era ajudante de cozinha no cruzeiro, de 19 anos, e foi detido portando 207 pinos de cocaína e 16 papelotes de maconha.




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.