Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

0

RECEITA FEDERAL E PF APREENDEM MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS



Droga estava em duas cargas de exportação, que iriam para a Bélgica e para a Holanda.
Durante ação realizada na última sexta-feira (14), a Receita Federal, em operação conjunta com a Polícia Federal, apreendeu 1.113 kg de cocaína no Porto de Santos.

As apreensões ocorreram em duas exportações distintas. Na primeira delas, foram encontrados 478 kg de cocaína escondida no meio de uma carga de madeira com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica,
Na segunda, foi encontrada mais 635 kg da droga em uma carga de grafite com destino ao Porto de Roterdã, na Holanda.

A seleção dos contêineres para conferência foi feita a partir de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner.

Houve indicação positiva para presença de drogas do cão de faro da Receita Federal, aumentando as suspeitas, confirmadas após a inspeção das cargas e a localização do entorpecente.

A droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia da Polícia Federal em Santos, que prosseguirá com as investigações.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.