Postagem em destaque

OPERAÇÃO ENVOLVENDO PF, RFB E GPORT APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA NO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO

  A troca de informações entre as autoridades envolvidas foi crucial para o sucesso da operação. Na tarde da última sexta-feira (02) uma o...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 31 de março de 2020

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 240 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ




A droga estava oculta em carga que iria para o Porto de Algeciras, na Espanha.
A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu no dia 23 de março 240 kg de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. A operação contou com o apoio da Polícia Federal. 

A carga teria como destino o Porto de Algeciras, na Espanha. A droga estava oculta em uma carga de papel, embalada a vácuo e em meio a molho de mostarda. Tudo para tentar despistar o faro dos cães da Receita Federal.

A droga foi encontrada durante o trabalho rotineiro de monitoramento, rastreamento e fiscalização das cargas movimentadas no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá. Os agentes da RFB desconfiaram do material que estava sendo transportado no contêiner e resolveram abrir a estrutura. A cocaína estava em sacos plásticos, dentro de caixas de papelão, com resmas de papel. 
Sétima Apreensão
Esta foi a 7.ª apreensão de cocaína realizada no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá (TCP) este ano.

A última aconteceu no dia 19 de março, quando 766 kg de cocaína foram apreendidos. A droga estava escondida em uma carga de madeira, que seria enviada para o porto francês de Le Havre.
Nesse ano a RFB já apreendeu, em 2020, mais de duas toneladas de cocaína, durante as ações de fiscalização realizadas no terminal portuário.
Toda a droga apreendida é encaminhada para a sede da Polícia Federal em Curitiba, que segue com as investigações.
Coronavírus
Os agentes da RF estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, agindo para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.
De acordo com as autoridades, apesar das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, as limitações de pessoas nas fronteiras e a paralisação parcial de atendimento administrativo, o número de apreensões de droga aumentou.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.