Postagem em destaque

OPERAÇÃO ENVOLVENDO PF, RFB E GPORT APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA NO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO

  A troca de informações entre as autoridades envolvidas foi crucial para o sucesso da operação. Na tarde da última sexta-feira (02) uma o...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 29 de julho de 2020

0

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE CARGA TRANSPORTADA IRREGULARMENTE



400 kg de camarão foram apreendidos no Porto de Santarém, no Oeste do Pará.
Durante uma fiscalização de rotina nas embarcações que fazem o transporte de cargas e passageiros, a Guarda Portuária apreendeu 400 kg de camarão no Porto de Santarém, no Oeste do Pará.
Na ação, ocorrida no dia 15 de julho, os guardas portuários observaram que o produto estava acondicionado de forma inadequada, sem refrigeração, e ao lado de ao lado de galões plásticos contendo agrotóxicos. Ao ser abordado, o responsável não apresentou documento fiscal do produto.



De imediato, a Guarda Portuária acionou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que, ao chegar ao local constatou a irregularidade e apreendeu todo o camarão. Um processo administrativo foi aberto e o responsável pela carga deverá ser penalizado.
Segundo o supervisor de segurança do Porto de Santarém, Francisco Martins, o flagrante ocorreu quando a carga estava sendo transportada para uma embarcação maior que iria para a cidade de Manaus (AM).


Segundo Maurício Figueira Ramos, fiscal da  Anvisa, o camarão não tinha as condições mínimas sanitárias para o transporte, sem refrigeração, no chão da embarcação e junto com herbicidas, que são agrotóxicos utilizados para matar certos típicos de plantas na lavoura. 



O produto foi apreendido e considerado não apropriado para o consumo, sendo descartado no lixão de perema. O dono da carga de camarão alegou que não era responsável pelo agrotóxico


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
      
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.