Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 22 de agosto de 2020

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 217 KG DE MACONHA NO PORTO DO RIO GRANDE

 

A droga foi interceptada durante o trabalho de descarga de um caminhão em terminal alfandegado.

No dia 13 de agosto a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu 217,8 kg de maconha no Porto de Rio Grande, litoral do Rio Grande do Sul. A droga estava escondida em um caminhão, em meio a uma carga de soja destinada à exportação.

Segundo o motorista do veículo, os entorpecentes foram carregados no Mato Grosso do Sul, e tinham como destino o Rio Grande do Sul. Ele detalhou, ainda, que parte das drogas embarcadas no caminhão já havia sido descarregada em uma área rural próxima à cidade de Passo Fundo, no mesmo estado.

O veículo foi selecionado para fiscalização a partir de uma denúncia da central de monitoramento de vigilância eletrônica do terminal alfandegado. No contato inicial, foi relatado que, durante a descarga do caminhão, contatou-se a existência de 11 volumas misturados à soja. O trabalho foi então interrompido e montou-se um esquema de segurança do perímetro até a chegada da Receita Federal.

No total, foram apreendidos 242 tabletes de substância com características de maconha, pesando 217,8kg. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 290 mil. O caminhão ficou retido pela RFB e passou por fiscalização não invasiva com utilização de scanner. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a droga, para a Polícia Federal.

Esta apreensão foi resultado da adoção das diretrizes de cooperação público-privadas estabelecidas pela Receita Federal e pela Polícia Federal, em conjunto com os serviços de segurança dos terminais alfandegados para o combate ao crime organizado no Rio Grande do Sul.

A cocaína apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal, que vai investigar o caso.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.