Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

0

PRESO EM OPERAÇÃO NA FRONTEIRA ENVIAVA DROGA PARA À EUROPRA PELOS PORTOS DE RECIFE

Autoridades suspeitam que ele seja membro do PCC.

No mês passado, no dia 18 de agosto, como parte da Operação Além Mar uma ação conjunta entre as autoridades antidrogas paraguaias e a Polícia Federal (PF) apreendeu 250,4 kg de cloridrato de cocaína, 60 kg de pasta base e 325,6 kg de maconha em uma propriedade rural na cidade de Pedro Juan Caballero, departamento de Amambay, na fronteira com o Brasil.

Segundo relatório da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD), a droga encontrada pertenceria à estrutura criminosa do chefão do tráfico brasileiro Sergio de Arruda Quintiliano Neto, vulgo "Minotauro", que foi capturado em fevereiro do ano passado em Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina.

Após investigação de pelo menos três anos e com a colaboração da PF, os agentes invadiram o local. Segundo as autoridades, carregamentos de cocaína e maconha foram enviados dessa propriedade para o Brasil, de onde foram enviados para a Europa pelos portos de Recife, usando o Paraguai como corredor de substâncias ilícitas dos países produtores.


Além do esconderijo de drogas, no local os agentes apreenderam uma pistola e uma balança elétrica usada para pesar substâncias ilícitas e uma pessoa de nacionalidade paraguaia, identificada como Héctor Darío Cabral. Ele tem tatuagens nas panturrilhas e em um dos braços com características semelhantes às dos criminosos do Primeiro Comando da Capital (PCC), conforme fotos divulgadas pela Senad.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.