Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA NO PORTO DO RIO

  A prisão foi possível graças a troca de informações entre a Polícia Civil e a Guarda Portuária, ambas integrantes do SUSP - Sistema Único ...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

0

PORTO DE FORTALEZA PROMOVE EXERCÍCIO DE EMERGÊNCIA

 

O exercício é realizado anualmente com a participação da Guarda Portuária

Na manhã da última sexta-feira (18) a Companhia Docas do Ceará (CDC) realizou no Porto de Fortaleza, no litoral do Ceará, um Exercício de Emergência, com o abandono de área no prédio administrativo.


A ação fez parte do treinamento do Plano de Emergência do porto, realizado anualmente com a participação da Guarda Portuária. O intuito é reforçar o comportamento de segurança entre os colaboradores em possíveis situações de emergência.

Foi simulado um princípio de incêndio na área do prédio administrativo, com a utilização de extintores para simular um combate ao fogo e os primeiros socorros com a utilização de  uma maca localizada no térreo do prédio.


Abandono de área

Ao toque de três sinais longos, alarme que indica abandono de área, os colaboradores seguiram a rota de fuga até a Praça Amigos da Marinha, em frente ao prédio da CDC. A praça é um dos quatro pontos de encontro em toda a área do porto a ser utilizada na rota de abandono. Os demais pontos são o CVT Portuário, Terminal Marítimo de Fortaleza e Departamento de Polícia Marítima (DEPOM) – este último, dentro da área operacional.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.