Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS PROTESTAM REIVINDICANDO DIREITO A VACINAÇÃO EFETUADA PELO ESTADO AOS INTEGRANTES DA SEGURANÇA PÚBLICA

  Foto: Carlos Nogueira / Jornal A Tribuna A reivindicação ocorreu porque a categoria, mesmo fazendo parte do SUSP- Sistema Único de Seguran...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

0

RFB, PF E PM APREENDEM 360 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

 

A droga tinha como destino final a Nigéria, mas faria transbordo no Porto de Las Palmas, na Espanha.

Operação conjunta realizada na madrugada de ontem, terça-feira (15), pela Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP), resultou na apreensão de 360 kg de cocaína e na prisão de três pessoas em um terminal na margem direita do Porto de Santos, litoral de São Paulo.

Por volta das 20h de segunda-feira (15), os operadores da central de monitoramento da empresa Brasil Terminal Portuário ( BTP), identificaram ma movimentação suspeita de um caminhoneiro, gerando o acionamento da PF e da RFB para verificação e acompanhamento da situação.

A PF, para maior segurança em eventual confronto solicitou o apoio do 2° Batalhão de Ações Especiais (2° Baep) da PM. O motorista do caminhão foi abordado no momento em que ele saía do Terminal Portuário. Dois indivíduos foram localizados escondidos no compartimento onde fica a cama do motorista, assim como três lacres de contêineres. Os policiais também localizaram um alicate de pressão utilizado para o corte de lacres.

Em diligência conjunta da PF e da RFB para a localização dos contêineres onde deveriam estar os mencionados lacres, após a abertura deles, contendo uma carga de pulverizadores do tipo costal, foram encontradas em seu interior várias bolsas pretas, usualmente empregadas para acondicionar tabletes de substância entorpecente, contendo diversos tabletes de cocaína com diversos logos, totalizando 360 kg da droga.

O contêiner escolhido para colocação da droga pelos traficantes tinha como destino final a Nigéria, mas faria transbordo no Porto de Las Palmas, na Espanha.

Em função das características observadas na ação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada “Rip-Off modality”, em que a droga é inserida em um contêiner contendo uma carga lícita, sem o conhecimento dos exportadores e dos importadores.


Os três indivíduos detidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal e autuados em flagrantes por tráfico internacional de drogas. A PF prosseguirá com as investigações para localizar os demais envolvidos.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.