Postagem em destaque

QUEM SÃO OS BANDIDOS BRASILEIROS MAIS PROCURADOS NO PAÍS E NO MUNDO? VEJA LISTA

  Dos 18 foragidos na lista nacional, oito têm ordem de prisão por crime de tráfico de drogas (44%) Traficantes e assaltantes conhecidos, ma...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

0

PORTO DO RIO DE JANEIRO RECEBE VISITA DE COMITIVA DE SEGURANÇA

 

A visita incluiu as instalações do Centro de Comando e Controle de Segurança Portuária (CCCSP) do Porto do Rio de Janeiro

Na última quinta-feira (28), representantes da Secretaria de Assuntos de Defesa e Segurança Nacional do Gabinete de Segurança Institucional (SADSN/GSI/PR) e da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CESPORTOS) visitaram o Porto do Rio de Janeiro. O objetivo foi conhecer a infraestrutura de segurança do porto, bem como sua integração entre os órgãos de segurança frente aos delitos transnacionais.

A comitiva foi composta pelo assessor militar Tenente-Coronel Vitor Hugo Tunala e pela assessora técnica Daiene Bittencourt Mendes Santos, ambos do Departamento da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional, acompanhados do coordenador da CESPORTOS-RJ, Renato Gonçalves Ferreira. O grupo foi recepcionado pelos superintendentes da Guarda Portuária, José Tadeu Diniz, e de Gabinete da Presidência da Companhia Docas do Rio de Janeiro, Eduardo Duarte.

A visita incluiu as instalações do Centro de Comando e Controle de Segurança Portuária (CCCSP) do Porto do Rio de Janeiro, inaugurado em 2019. O moderno sistema de monitoramento, que conta com 205 câmeras, cancelas, catracas, rádios, radares, drones, sistemas de captura de imagem, reconhecimento facial e controle de acesso, atende às exigências do Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code) e contribui no combate às organizações criminosas.

Fonte:  ASSCOM - CDRJ


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                     

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.