Postagem em destaque

CODESA DESRESPEITA DECISÃO JUDICIAL E CANCELA CONCURSO DA GUARDA PORTUÁRIA

  A última etapa do Concurso, o Curso de Formação foi postergado por anos No dia 22 de dezembro foi publicado no Diário Oficial da União (DO...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 220,5 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

A droga estava numa carga de madeira que tinha como destino final o Porto de Antuérpia, na Bélgica

Na última sexta-feira (12), a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu 220,5 kg de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

A droga foi apreendida durante o trabalho de fiscalização e monitoramento de mercadorias que são movimentadas no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).

Ao passar pelo scanner foram a anomalias nas imagens da carga de madeira que tinha como destino final o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Ao abrirem o contêiner, foram encontradas bolsas contendo de 220,5 kg de pasta base de cocaína.

A cocaína foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), em Curitiba, que prosseguirá com as investigações para encontrar os responsáveis pelo envio.

No ano passado, a RFB apreendeu mais de sete toneladas de cocaína utilizando imagens de scanner, gerenciamento de risco e troca de informações com outros órgãos de segurança no Brasil e no exterior.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.