Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS PROTESTAM REIVINDICANDO DIREITO A VACINAÇÃO EFETUADA PELO ESTADO AOS INTEGRANTES DA SEGURANÇA PÚBLICA

  Foto: Carlos Nogueira / Jornal A Tribuna A reivindicação ocorreu porque a categoria, mesmo fazendo parte do SUSP- Sistema Único de Seguran...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 2 de março de 2021

0

POLÍCIA FEDERAL PROMOVE CURSO DE OPERADOR DE DRONE NO RIO DE JANEIRO

 

O curso teve como objetivo a utilização do equipamento nas operações, bem como no serviço diário

No início do mês de fevereiro foi realizado no Rio de Janeiro um Curso Básico de Operador de Drone (Aeronave Remotamente Pilotada - ARP) para Uso Operacional instituído pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.

O curso foi uma solicitação dos policiais federais ao superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Tácio Muzzi e teve como objetivo a utilização do equipamento nas operações, bem como no serviço diário.

As aulas foram ministradas pelo EPF Alisson Matheus Alves Délias e o APF Daniel Esteves Kim, além do APF Gerson Osviani, capacitando até o momento 30 alunos que lograram êxito nos treinamentos realizados e adquiriram segurança para operar os drones.

O curso contou com o apoio e a participação de integrantes da Guarda Portuária e da delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, que cedeu 04 drones para serem utilizados no curso.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

 

                                                                                                                                              

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.