Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quarta-feira, 3 de março de 2021

0

PF PRENDE NO PORTO DE NATAL BRITÂNICO PROCURADO PELA INTERPOL

 

Homem foi condenado na Espanha por tráfico internacional de drogas e estava foragido desde 2016

No dia 24 de fevereiro, a Polícia Federal (PF) prendeu em Natal, um cidadão britânico, de 55 anos, acusado de crimes na Europa. Ele era considerado foragido desde 2016 e estava sendo procurado para responder a processo penal na Espanha por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico de drogas, falsificação de documento público e furto de veículo automotor.

A prisão do estrangeiro aconteceu quando ele procurou a sala da PF no Porto de Natal para pedir autorização de permanência em território brasileiro, tendo em vista que o barco de sua propriedade apresentara problemas mecânicos e estava temporariamente impedido de seguir viagem. Ao conferirem a documentação, os policiais identificaram que contra ele existia uma notificação de Difusão Vermelha. A Interpol Brasil foi então acionada e representou pelo mandado de prisão preventiva junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O homem encontra-se custodiado na Superintendência da PF no bairro de Lagoa Nova e deve ser transferido para o Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, à disposição do STF, onde aguardará os trâmites legais do processo de extradição.

 

 A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES