Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 1 de março de 2021

0

MARINHA DO BRASIL INTERCEPTA CONTRABANDO DE CIGARROS

 

O Navio-Patrulha Guaíba interceptou a embarcação a cerca de 90 quilômetros da costa de Recife

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), realizou, na manhã da última quinta-feira (25), a interceptação da embarcação de pesca “Gohan”, com 27,6 metros de comprimento, carregada com, pelo menos, quatro mil caixas de cigarros sem comprovação documental, contrabandeados do Suriname, em águas jurisdicionais brasileiras.

Durante a ação, foi empregado o Navio-Patrulha (NPa) “Guaíba”, que interceptou a embarcação em alto-mar, a cerca de 90 quilômetros da costa de Recife (PE), a caminho da cidade de Natal, quando realizava atividade de inspeção naval na área.

Após a interceptação, a embarcação de pesca foi conduzida até o Porto de Recife (PE), onde atracou às 8h30 da manhã de sexta-feira (26), com o acompanhamento da Receita Federal do Brasil (RFB) e Polícia Federal (PF).

A PF realizou a prisão em flagrante dos cinco tripulantes da embarcação, toda formada por brasileiros, e a RFB fez a retenção da carga que será contabilizada e encaminhada para perdimento e posterior destruição, e o barco deverá ser colocado para leilão.

A operação de prisão e recepção da carga foi acompanhada tanto pela MB quanto por federais armados devido ao valor da carga que pode chegar a 7 milhões e meio de reais.

 

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.