Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 28 de junho de 2021

0

GUARDA PORTUÁRIA PRENDE HOMEM ABUSANDO DE CRIANÇAS EM SANTARÉM

 


O crime foi flagrado pelas câmeras de segurança do porto

Na noite da última segunda-feira (21), por volta das 21h, a Guarda Portuária (GPort), do Porto de Santarém, no Pará, prendeu um homem abusando de duas crianças de 8 e 10 anos, dentro de um veículo.

O crime foi flagrado pelas câmeras de segurança do porto, administrado pela Companhia Docas do Pará (CDP) em uma área nas proximidades do Campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará.

De acordo com a polícia, só foi possível identificar as crianças praticando sexo oral em Antônio, em virtude das câmeras de vigilância das docas ter alcance de 5 mil metros.

Identificado como Antônio Corrêa Pimentel Júnior, de 26 anos, ele é primo das vítimas. Após ser preso pela GPort, ele foi conduzido à 16° Seccional de Polícia Civil e apresentado, junto com as imagens das câmeras de segurança, ao delegado de plantão.

Segundo o delegado Herbert Farias, Antônio tinha a confiança da família e as crianças ficavam com ele quando os pais viajavam. As crianças, que eram aliciadas com brinquedos, por já terem sido abusadas tantas vezes, já encaravam o ato com naturalidade.

"Nós chamamos o Conselho Tutelar para subsidiar o procedimento policial. E para nossa surpresa, as crianças relataram que desde os cinco anos eram abusadas pelo primo que é adulto. Solicitamos o exame sexológico forense, coleta de esperma no veículo, que está apreendido e será levado ao CPC para verificação de resíduos de esperma no veículo. E o adulto será autuado por estupro de vulnerável", informou o delegado.

Ele foi encaminhado à Central de Triagem Masculina do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.

Durante audiência de custódia, realizada na terça-feira (22), na 1ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, o juiz Rômulo Nogueira de Brito converteu em preventiva a prisão. No mesmo dia, ele foi encaminhado ao presídio.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.