Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 1 de junho de 2021

0

REUNIÃO COM A BRIGADA MILITAR DEBATE A SEGURANÇA DO ENTORNO DO PORTO DO RIO GRANDE

 

As ações deverão integrar os dados de inteligência da Brigada Militar com os gerados pela Guarda Portuária

A ampliação da sensação de segurança nas áreas do entorno do Porto do Rio Grande foi um dos temas de uma reunião na Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) com a Brigada Militar, na última semana. O encontro foi promovido pela Diretoria de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança com a participação da Guarda Portuária.

Na oportunidade, foi confirmado o apoio dos operadores portuários e do Órgão Gestor de Mão-de-Obra (Ogmo) para o conserto das viaturas utilizadas no policiamento ostensivo. Essa parceria permitirá uma pronta resposta no atendimento de ocorrências e na repressão das condutas criminosas na região do Porto.

O comandante da Força Tática, tenente Sagaz, se prontificou a incluir no planejamento de ações das equipes uma atenção à área vizinha aos pátios e administração do Porto, integrando os dados de inteligência com os que são gerados pela Guarda Portuária. Essa aproximação permitirá melhores resultados nas ações de segurança.

Para o diretor de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança, Henrique Ilha, a iniciativa deve ampliar os esforços conjuntos de manter os bairros do entorno mais seguros, assim como os trabalhadores portuários, e as comunidades mais protegidas. A reunião contou com a participação do chefe da Guarda Portuária, Rômulo Furtado.

Também esteve presente o gestor do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), João Nóbrega.

Texto:Rodrigo de Aguiar/Portos RS


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.