Postagem em destaque

QUEM SÃO OS BANDIDOS BRASILEIROS MAIS PROCURADOS NO PAÍS E NO MUNDO? VEJA LISTA

  Dos 18 foragidos na lista nacional, oito têm ordem de prisão por crime de tráfico de drogas (44%) Traficantes e assaltantes conhecidos, ma...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DE CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS NA POLÍCIA FEDERAL

 

As aulas aconteceram na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Na semana passada, no período de 23 a 27 de agosto, a Guarda Portuária do Porto do Rio de Janeiro participou do Curso de Primeiros Socorros em Atividade Policial (PSAP), ministrado pela Polícia Federal (PF).

O curso, que faz parte do Programa de Capacitação Continuada, contou com a participação de dois homens e uma mulher. As aulas aconteceram na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro (SPF/RJ), com algumas aulas práticas desenvolvidas no Armazém 4 do Porto do Rio de Janeiro, gentilmente cedido pela empresa arrendatária Pier Mauá.

Com uma duração de 20 horas de aulas práticas e teóricas, o curso ensina os fundamentos e técnicas básicas de Primeiros Socorros em atividade policial, a aplicação das técnicas de atendimento pré-hospitalar, as condutas preventivas na rotina de trabalho e vida pessoal, procedimentos de proteção individual e da equipe para o atendimento de urgência, o reconhecimento de emergências, bem como os protocolos adotados conforme o acidente identificado. 

Além desses conhecimentos, o treinamento prepara os alunos para questões como Planejamento Operacional, Plano de Evacuação Médica, Controle Hemorrágico, Uso do Torniquete, Curativo Compressivo, Transporte de Feridos, Acidente Veicular, Tratamento de Urgência em Ambiente Policial, entre outras habilidades.

O certificado do curso é emitido pela Academia Nacional de Polícia (ANP), da Polícia Federal. 

Também participaram da capacitação membros do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.