Postagem em destaque

GREVE DOS GUARDAS PORTUÁRIOS NO RIO É CANCELADA APÓS DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA PARA MANTER ESCALA DE TRABALHO

  Nível de Proteção do porto chegou a ser elevado para 2 No dia 14, quinta feira, o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

0

POLÍCIA FEDERAL INAUGURA NOVA SEDE DO NEPOM E DO GPI NO PORTO DE FORTALEZA

 

O Nepom é responsável pela fiscalização rotineira no porto. Já o GPI conta com policiais especializados e atua em ações de médio e alto risco

A Polícia Federal (PF) no Ceará inaugurou na manhã da última terça-feira (28), ao lado do píer petroleiro do Porto de Fortaleza, a nova sede do Núcleo de Polícia Marítima (Nepom) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI),

Com as novas instalações, a Polícia Federal passa a contar no Porto de Fortaleza com melhor estrutura de trabalho para os policiais que atuam em ações de prevenção e repressão em áreas terrestres e marítimas da orla cearense, fortalecendo ainda a atuação nos portos do estado, o que representa uma ação mais efetiva no combate ao tráfico de drogas, contrabando, delitos ambientais e outros.

O novo prédio oferece melhorias na sua estrutura, como alojamento, salas de treinamento teórico e prático e espaço para atividades físicas.

O Nepom é responsável pela fiscalização rotineira no porto, na orla e, ainda, realiza operações em mar aberto. Já o GPI, que conta com policiais especializados, atua em ações de médio e alto risco.

O evento contou com a participação do Superintendente Regional da PF no Ceará, Caio Rodrigo Pellim e de autoridades de diversas instituições públicas e privadas relacionadas à área de Segurança, Defesa, Justiça e outras.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.