Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

0

CHEFE DA GUARDA PORTUÁRIA RECEBE A MEDALHA “AMIGO DA MARINHA”

 

Ele foi agraciado por conta do enfrentamento da pandemia do coronavírus

Na tarde da última quinta-feira (4), o Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) realizou a cerimônia de imposição da medalha do Amigo da Marinha.

Presidido pelo Comandante do Com5ºDN, Vice-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza, o evento teve formato reduzido e contou com a participação de autoridades civis e militares. Na ocasião, foram agraciadas 15 personalidades e duas instituições da Região Sul, seguindo todos os protocolos de prevenção e enfrentamento ao COVID-19.

A homenagem teve como objetivo agraciar personalidades civis, sem vínculo com a Marinha, militares de outras forças, bem como instituições que tenham se distinguido no trabalho de divulgação da instituição.

Personalidades presentes

Entre as personalidades estiveram presentes o Juiz Federal da Justiça Militar, Rodolfo Rosa Telles Menezes, a Professora Universitária e Voluntária Cisne Branco da Seccional Rio Grande, Marilei Resmini Grantham, a Conservadora e Restauradora de Bens Culturais Móveis da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Keli Cristina Scolari, os Vereadores da Câmara Municipal do Rio Grande, Filipe de Oliveira Branco e Júlio César Lamim Martins de Oliveira.

Agraciados

O Comandante da Guarda Portuária (GPort) do Porto de Rio Grande, Romulo Madruga Furtado foi agraciado por conta do enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Além dele, também foram agraciados o Primeiro-Sargento do Exército Brasileiro, Rodrigo Silveira Braz, o Servidor Público Federal, o Analista Judiciário Anderson da Rosa Souza, o empresário Oscar Francisco Hofstatter, o Servidor Púbico Federal, Cícero Gomes Ribeiro, o Chefe do Núcleo de Inteligência da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal PRF/RS, Jackson Faustino das Chagas Lima, a Agente dos Correios, Valirene Gomes dos Santos e as Voluntárias Cisne Branco da Seccional Rio Grande, Fábia Fernandes de Lima da Costa, Márcia Cristina Gameleira Fracasso e Nely Cordeiro Lopes.

As instituições agraciadas foram a empresa Portos RS, que administra o Porto do Rio Grande e a empresa Sagres Agenciamentos Marítimos Ltda.

Medalha Amigo da Marinha

A “Medalha Amigo da Marinha” foi criada em 1966 para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras Forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a Marinha.

As Sociedades de Amigos da Marinha (SOAMAR) tiveram início em 1972, com a criação da Associação Santista dos Amigos da Marinha. O dia 6 de novembro foi escolhido para celebrar o Dia do Amigo da Marinha.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.