Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

0

20º CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA - CESSP

 

Participaram cerca de 120 profissionais, dos setores público e privado, de todas as regiões do país

Foi encerrado na última sexta-feira (5), o 20º Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária - CESSP, realizado pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), em João Pessoa, no estado da Paraíba.

O evento, organizado pela Conportos, contou com a colaboração e patrocínio da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Polícia Federal (PF) e demais órgãos que integram a Comissão Estadual de Segurança Púbica nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis no Estado da Paraíba (Cesportos–PB), Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, Capitania dos Portos da Paraíba, Receita Federal do Brasil (RFB) e Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.

Durante uma semana, cerca de 120 profissionais, dos setores público e privado, de todas as regiões do país, participaram desta importante ação de capacitação e, agora, estão habilitados como Supervisores de Segurança Portuária (SSP), ou Port Facility Security Officer (PFSO) na sigla em inglês, com tarefas e responsabilidades previstas no Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias - ISPS Code.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.