Postagem em destaque

CONHEÇA O CÓRTEX, SISTEMA DE VIGILÂNCIA DO GOVERNO QUE INTEGRA DE PLACA DE CARRO A DADOS DE EMPREGO

  O Córtex também possui acesso em poucos segundos a diversos bancos de dados com informações sigilosas Sem alarde, o Ministério da Justiç...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

0

ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA UNIRAM FORÇAS DURANTE A GREVE DOS CAMINHONEIROS NO PORTO DE SANTOS

 

PM, PRF, PF e GPort, coordenados pela Cesportos, atuaram de forma integrada

A Polícia Militar (PM-SP), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e a Guarda Portuária (GPort), através da coordenação da Cesportos/SP, órgão responsável pela segurança pública portuária, uniram forças numa força tarefa estratégica dos órgãos de Segurança Pública no Porto de Santos. O objetivo da operação integrada foi a garantia da fluidez de cargas através do maior porto marítimo da América Latina.

A greve dos caminhoneiros autônomos trouxe receio nos trabalhadores do transporte, que temendo sofrerem represálias, ameaçaram deixar de carregar e descarregar cargas no porto.

Visando coibir qualquer cerceamento da fluidez do transporte, a força tarefa composta pela PM, PRF, PF e GPort, aumentou a percepção de segurança em torno do perímetro adjacente ao Porto, a fim de proporcionar segurança aos transportadores de carga que atuam no escoamento da produção nacional pelo porto.

A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-SANTOS) também auxiliou as forças de segurança.

A operação seguiu até que a situação fosse normalizada no porto. As forças de segurança estiveram juntas, intensificando o patrulhamento na região portuária, com o intuito de realizar a prevenção da ordem pública, bem como de assegurar o direito de ir e vir das pessoas.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.