Postagem em destaque

CONHEÇA O CÓRTEX, SISTEMA DE VIGILÂNCIA DO GOVERNO QUE INTEGRA DE PLACA DE CARRO A DADOS DE EMPREGO

  O Córtex também possui acesso em poucos segundos a diversos bancos de dados com informações sigilosas Sem alarde, o Ministério da Justiç...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

0

PORTO DO RIO DE JANEIRO REALIZA EXERCÍCIO SIMULADO DE EMERGÊNCIA

 

A Guarda Portuária (GPort), representada pelo Grupamento de Ações Extraordinárias (GAEX), realizou abordagem a casos suspeitos no cais público

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) realizou, na manhã do dia 12 desse mês, um exercício simulado de emergência no Porto do Rio de Janeiro.

Objetivo

O objetivo foi avaliar o fluxo de comunicação e as ações dos atores envolvidos, visando otimizar o tempo de resposta às emergências, de acordo com o previsto no PCE.

Cenários hipotéticos

O exercício simulou os cinco cenários hipotéticos de atendimento à emergência, presentes no Plano de Controle de Emergência (PCE): acidente com resgate de vítima, incêndio na Subestação Principal (SEP) nº 17/18, evacuação do prédio administrativo do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), no Armazém 18, e resgate de vítima de acidente com trabalho em altura (NR 35 – Trabalho em Altura), com apoio do OGMO e da Brigada de Incêndio da Docas do Rio.

O simulado contemplou também abordagem a casos suspeitos no cais público, realizada pela Guarda Portuária (GPort), representada pelo Grupamento de Ações Extraordinárias (GAEX) e do Centro de Comando e Controle de Segurança Portuária (CCCSP).

Durante a simulação, foi exercitada a interação da Superintendência de Sustentabilidade do Negócio (SUPSUN) e suas respectivas Gerências de Riscos de QSMS (GERIQS) e de Reponsabilidade Socioambiental (GERSAM); da Superintendência de Gestão Portuária do Rio de Janeiro e Niterói (SUPRIO) e suas Gerências de Fiscalização de Operações (GERFOP) e de Acesso Terrestre (GERATE); da Superintendência de Engenharia (SUPENG) e sua Gerência de Manutenção Portuária e Predial (GERMAP), além das interações com a Superintendência da Guarda Portuária (SUPGUA) e com o OGMO.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.