Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

0

PORTO DO RIO DE JANEIRO REALIZA EXERCÍCIO SIMULADO DE EMERGÊNCIA

 

A Guarda Portuária (GPort), representada pelo Grupamento de Ações Extraordinárias (GAEX), realizou abordagem a casos suspeitos no cais público

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) realizou, na manhã do dia 12 desse mês, um exercício simulado de emergência no Porto do Rio de Janeiro.

Objetivo

O objetivo foi avaliar o fluxo de comunicação e as ações dos atores envolvidos, visando otimizar o tempo de resposta às emergências, de acordo com o previsto no PCE.

Cenários hipotéticos

O exercício simulou os cinco cenários hipotéticos de atendimento à emergência, presentes no Plano de Controle de Emergência (PCE): acidente com resgate de vítima, incêndio na Subestação Principal (SEP) nº 17/18, evacuação do prédio administrativo do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), no Armazém 18, e resgate de vítima de acidente com trabalho em altura (NR 35 – Trabalho em Altura), com apoio do OGMO e da Brigada de Incêndio da Docas do Rio.

O simulado contemplou também abordagem a casos suspeitos no cais público, realizada pela Guarda Portuária (GPort), representada pelo Grupamento de Ações Extraordinárias (GAEX) e do Centro de Comando e Controle de Segurança Portuária (CCCSP).

Durante a simulação, foi exercitada a interação da Superintendência de Sustentabilidade do Negócio (SUPSUN) e suas respectivas Gerências de Riscos de QSMS (GERIQS) e de Reponsabilidade Socioambiental (GERSAM); da Superintendência de Gestão Portuária do Rio de Janeiro e Niterói (SUPRIO) e suas Gerências de Fiscalização de Operações (GERFOP) e de Acesso Terrestre (GERATE); da Superintendência de Engenharia (SUPENG) e sua Gerência de Manutenção Portuária e Predial (GERMAP), além das interações com a Superintendência da Guarda Portuária (SUPGUA) e com o OGMO.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES