Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO ESPECIAL DE SUPERVISÃO EM SEGURANÇA PORTUÁRIA

  O período de inscrição é de 18 de maio de 2022 a 05 de junho. Serão disponibilizadas 240 (duzentas e quarenta) vagas A Comissão Nacional...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

0

POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 50 KG DE COCAÍNA EM CONTAINER PRÓXIMO AO PORTO DE SANTOS

 

A droga foi encontrada em um terminal portuário na cidade de Cubatão

A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP) apreendeu, na madrugada do dia 13 de dezembro, mais de 50 kg de cocaína que foram encontrados em um container localizado em um terminal portuário localizado na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, na cidade de Cubatão – litoral sul do Estado de São Paulo, próximo ao Porto de Santos.

Os trabalhos foram realizados por agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) local, que estava em diligências em continuidade às investigações contra uma organização criminosa envolvida no comércio ilícito de drogas.

Os policiais foram até o local, porque as investigações apontavam que um container ali depositado seria utilizado por uma organização criminosa para inserir a droga e transportar a cocaína até um porto da Bélgica.

Na ação, alguns containers suspeitos foram identificados, sendo que em um deles, entre as resmas de papel, foram localizados 48 tabletes de cocaína, que somaram 51,6 kg. A droga foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

A Polícia Civil (PC) prossegue com as diligências para identificar e prender todos os envolvidos na prática criminosa.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.