Postagem em destaque

SINDICATO DENUNCIA DISCRIMINAÇÃO NA AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS

  Horas extraordinárias estariam sendo direcionadas e selecionadas a guardas portuários de menor salário O Sindicato dos Trabalhadores Adm...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

0

PORTO ITAPOÁ REALIZA EXERCÍCIO DE SEGURANÇA – ISPS-CODE

 

O exercício contou com a participação da PF e foi acompanhado pela Cesportos-SC

O Porto de Itapoá, em Santa Catarina, informou que no dia 15/12 foi realizado o exercício anual de segurança, em conformidade com o Plano de Segurança Portuária – PSP, e com a Certificação ISPS-Code. Este ano além das ocorrências da segurança portuária, também teve a participação do setor de meio ambiente, com simulação de limpeza de óleo no mar e resgate de fauna (PEI).

O exercício contou com a participação do grupo especial de policiamento marítimo (GEPOM) da Polícia Federal, do Policiamento Tático + cão farejador da Polícia Militar de Joinville, e foi acompanhado pelo Delegado da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, representando a Comissão Estadual de Segurança Portuária (CESPORTOS/SC).

Foram instaladas faixas informativas em locais estratégicos, porém os incidentes ocorreram no Gate, no Píer e nas cercanias das embarcações atracadas, sem atrapalhar a rotina do terminal.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.