Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO ESPECIAL DE SUPERVISÃO EM SEGURANÇA PORTUÁRIA

  O período de inscrição é de 18 de maio de 2022 a 05 de junho. Serão disponibilizadas 240 (duzentas e quarenta) vagas A Comissão Nacional...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

0

PROFISSIONAIS DO PAÍS DEBATERAM ENSINO E PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA

 

Guarda Portuário foi um dos selecionados pelo MJSP para apresentação de trabalhos

Entre os dias 24 e 26 de novembro de 2021, foi realizado no Auditório Antônio Carlos Magalhães da Interlegis, em Brasília – DF, o 1º Seminário Internacional de Editores e Pesquisadores na Área de Segurança Pública, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Mais de 1.200 profissionais da área participaram de forma presencial e on-line do evento.

O evento foi promovido pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen) do MJSP e teve como foco o desenvolvimento e a consolidação de competências e habilidades necessárias para as práticas de pesquisa em segurança pública, além do conhecimento de práticas internacionais para o desenvolvimento de estudos científicos; a modernização de pesquisa e a atualização de temas da área para editores, pesquisadores e suas equipes no processo de comunicação científica, dentre outros relevantes à temática.

De acordo com o diretor de Ensino e Pesquisa da Segen, Ricardo Magno, foram inscritos mais de 400 trabalhos de profissionais da segurança pública. “Tenho certeza de que os debates aqui desenvolvidos serão de fundamental importância para o fortalecimento da área de ensino e pesquisa na segurança pública. Esse é um tema que o Ministério tem buscado levar para todo o Brasil. A capacitação e a pesquisa na nossa área são armamentos que nunca acabam a munição”, ressaltou o diretor durante cerimônia de abertura do seminário.  

Sessenta trabalhos desenvolvidos nas mais diversas áreas da segurança pública foram apresentados durante o evento. Entre os temas destacaram-se gestão, integração, articulação e governança; modernização e inovação tecnológica; violência e criminalidade; estudos de fronteira; valorização dos profissionais da segurança pública; políticas de segurança pública; práticas e inteligência em segurança pública.

Guarda Portuário apresentou trabalho

O Guarda Portuário Anderson Palmeira, da Companhia Docas da Bahia (CODEBA), foi um dos selecionadospelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP. Ele apresentou o artigo científico sobre “Estudo das emissões de NOx e MP do transporte marítimo”.

Participaram agentes do Reino Unido

Além de representantes de todas as regiões brasileiras, também participaram do seminário, agentes do Reino Unido. Eles abordaram estratégias de combate ao terrorismo e o trabalho de contenção à falsificação de equipamentos utilizados pelas forças de segurança pública.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.