Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

0

REUNIÃO BUSCA AÇÕES CONJUNTAS NOS PORTOS DO RIO GRANDE DO SUL

 

O objetivo do encontro foi o de estreitar as relações com a Autoridade Portuária

Integrantes da Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais Envolvendo Produtos Perigosos (P2R2) estiveram reunidos no dia 2 de dezembro, na sede da empresa Portos RS, que administra os portos daquele estado.

A visita aconteceu durante o período de ações de fiscalização, realizadas nas balanças do Retiro, em Pelotas, e do Capão Seco, em Rio Grande.

Participaram da reunião representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Guarda Portuária (GPort), Ibama e Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

O objetivo do encontro foi o de estreitar as relações com a Autoridade Portuária e também apresentar as atividades e ações que estão sendo realizadas na região e no estado. Além disso, foi exposto o interesse da Comissão e firmar uma parceria para a realização de atividades de fiscalização, prevenção e orientação.

A comissão P2R2 é coordenada pela Defesa Civil Estadual e é formada por representantes da Fepam, Centro Estadual de Vigilância a Saúde (CEVS), CBMRS, Brigada Militar (BM), Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Urgs), Ibama, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Conselho Regional de Química, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), ANTT e Polícia Federal (PF).


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.