Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO ESPECIAL DE SUPERVISÃO EM SEGURANÇA PORTUÁRIA

  O período de inscrição é de 18 de maio de 2022 a 05 de junho. Serão disponibilizadas 240 (duzentas e quarenta) vagas A Comissão Nacional...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

0

CODEBA REALIZA SIMULADOS DE EMÊRGENCIA

 

Exercício, realizado nos portos de Aratu-Candeias e de Salvador, atendeu à exigência 398/2008 do Conama

A Companhia Docas da Bahia - CODEBA realizou, em dezembro, dois simulados simultâneos de emergência ambiental, envolvendo derramamento de óleo no mar no Porto de Aratu-Candeias e no Porto de Salvador. Ambos os exercícios consideraram falhas nos equipamentos utilizados nas operações portuárias, que resultaram no vazamento de óleo hidráulico atingindo o corpo hídrico.

Em atendimento à exigência 398/2008 do Conama, e pela primeira vez de maneira simultânea - em mais de um Porto -, a ação teve como objetivo avaliar a capacidade de resposta da CODEBA em possíveis ocorrências simultâneas envolvendo derramamento de óleo.

O exercício, com resultados satisfatórios, contou com a execução da empresa Oceanpact, contratada para atuar nos três Portos, e da área técnica da AMAST/GIE, responsável pela realização dos simulados. As ações são consideradas essenciais para a melhoria contínua na atuação das equipes e nas comunicações, em atendimento às eventuais emergências.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.