Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 8 de janeiro de 2022

0

RECEITA FEDERAL APREENDE COCAÍNA PELO TERCEIRO DIA CONSECUTIVO NO PORTO DE SANTOS

 

Foi a quarta interceptação de cocaína em cargas de exportação realizada pela Alfândega do Porto de Santos nos últimos dias do ano

Em uma ação realizada no dia 29 de dezembro, equipes da Alfândega da Receita Federal do Brasil (RFB) apreenderam 715 kg de cocaína escondidos em uma carga de açúcar prestes a ser exportada pelo Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

A carga foi selecionada pela RFB através de critérios específicos de análise de risco na exportação. Ela era formada por quatro contêineres, todos inspecionados, com droga localizada em apenas um deles. Seu destino era o Porto de Durban, na África do Sul.

Esta foi a quarta interceptação de cocaína em cargas de exportação realizada pela Alfândega do Porto de Santos nesta semana. Foi uma operação trabalhosa, que começou pela manhã e terminou à noite.

Em 2021, a Receita Federal interceptou aproximadamente 17 toneladas de cocaína somente no Porto de Santos. Essas apreensões estão inseridas na atividade de vigilância e repressão aduaneira, competência exclusiva da RFB, serviço essencial prestado à sociedade que não pode sofrer prejuízos para que seja garantida a segurança das operações de comércio exterior nos portos, aeroportos, pontos de fronteira e zona secundária.

A droga interceptada pela RFB foi entregue à Polícia Federal (PF), que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.