Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

COMPANHIA DOCAS DE SANTANA ABRE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão realizadas exclusivamente online, através do portal da Fadesp, de 3 de setembro a 3 de outubro A Companhia Docas de Sa...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

0

PORTO DO PECÉM CONQUISTA CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA

 

O Porto do Pecém foi, no ano de 2005, o primeiro terminal portuário brasileiro a obter o certificado do ISPS Code

O Terminal Portuário do Pecém recebeu, no dia 27 de janeiro, a primeira reunião do ano da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos), orgão colegiado deliberativo subordinado à Comissão Nacional de Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos).

Durante a reunião, o Diretor de Operações do Porto do Pecém, Waldir Sampaio, recebeu do Coordenador da Cesportos, Delegado de Polícia Federal José Antônio Simões de Oliveira Franco, a Declaração N°39/2021, certificando que o Terminal Portuário do Pecém está cumprindo as disposições da Convenção Solas e do ISPS Code, o Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias.

No Brasil, as inspeções dos terminais e as concessões dos certificados são de responsabilidade da Conportos, em consonância com o código internacional da Organização Marítima Internacional (IMO). O Porto do Pecém foi, no ano de 2005, o primeiro terminal portuário brasileiro a obter o certificado do ISPS Code.

Também participaram da reunião, representantes da Capitania dos Portos do Ceará; Polícia Federal; Receita Federal; ANTAQ; e da Companhia Docas do Ceará.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.