Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA PORTUÁRIA E POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM APONTADO COMO INTEGRANTE DO COMANDO VERMELHO

  Ele tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de associação para o tráfico de drogas Na noite da sexta-feira (26/01), a Guarda Po...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 11 de março de 2022

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 335 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE ITAJAÍ

 

A droga foi localizada em meio a uma carga de papel que teria como destino o porto da Cidade do Cabo, na África do Sul

A Receita Federal do Brasil (RFB) realizou, na manhã do dia 19 de fevereiro, a apreensão de 335 kg de cocaína durante uma operação de repressão aduaneira no Porto de Itajaí.

A droga foi localizada em meio a uma carga de papel que teria como destino o porto da Cidade do Cabo, na África do Sul.

Para a localização da cocaína, a Receita Federal fez uso do equipamento de raio-x, além de um trabalho intenso de inteligência e gerenciamento de risco. O método utilizado pelos criminosos foi o Rip On Rip Off, quando a droga é inserida em meio a uma carga lícita sem o conhecimento do exportador.

Esta é a primeira apreensão de cocaína realizada pela RFB no Porto de Itajaí no ano de 2022. Nos portos de Santa Catarina, já foram apreendidos ao todo em 2022, apenas pela Receita Federal, 654 kg de cocaína. No ano passado foram apreendidas 2,37 toneladas de cocaína no total.

Todos os dados colhidos durante a operação realizada serão repassados à Polícia Federal (PF), que seguirá com a investigação do caso.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.