Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

0

PM INTERCEPTA TRANSPORTE DE 64 KG DE COCAÍNA EM VEÍCULO NO LITORAL DE SP

 

Após suspeita de envolvimento com o tráfico internacional pelo Porto de Santos, a Polícia Federal foi acionada

A Polícia Militar (PM) localizou 64 kg de cocaína após perseguição de um carro em Vicente de Carvalho, na cidade de Guarujá, Margem Direita do Porto de Santos, litoral de São Paulo.

A ocorrência foi registrada na tarde da última quarta-feira (17). O caso aconteceu à tarde, pouco antes das 14h. Depois que o motorista perdeu o controle e bateu em uma árvore, na Avenida Presidente Vargas, o ocupante fugiu, se jogando em um córrego. No veículo, foram encontrados 60 tabletes de cocaína, que totalizava 64 kg da droga.

Diligências foram realizadas na área, mas o fugitivo não foi localizado. No entanto, através das imagens gravadas pelas câmeras utilizadas no colete dos policiais, o suspeito foi identificado.

Tráfico internacional

Como os tabletes estavam acondicionados em sacos estanque, que são impermeáveis, normalmente utilizadas no tráfico internacional pelo Porto de Santos, a Polícia Federal (PF) foi acionada para o local para a realização de perícia. O caso passará a ser investigado pela PF a partir de informações fornecidas pela PM.

Denúncia

Segundo a PM, os policiais receberam uma denúncia anônima via COPOM ((Centro de Operações da Polícia Militar), onde foram informados sobre as características de um carro que estaria transportando entorpecentes pela cidade, conseguindo encontrá-lo na Rua Álvaro Parente, no bairro Parque Estuário. No entanto, ao ser abordado, o motorista fugiu e a polícia começou a segui-lo.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.