Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA EVITA ROUBO EM TERMINAL PORTUÁRIO NO PORTO DE SANTOS

Quando as equipes chegaram ao local, foram recebidas com disparos de arma de fogo efetuados pelos invasores Na madrugada do último domingo...

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

0

POLÍCIA CIVIL PROMOVE SEMINÁRIO DE SEGURANÇA EM SANTOS

 

Participaram agentes Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal e Guarda Portuária

A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP) promoveu no Centro de Convenções, no bairro da Ponta da Praia, em Santos, o Seminário Anual das Deics (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e DIGs (Delegacia de Investigações Gerais), para discutir as ações de delegacias especializadas no combate ao crime.

O objetivo foi discutir, de forma integrada, ações para o combate aos mais variados crimes.

Segundo o delegado Gaetano Vergine, diretor da Polícia Civil na Baixada Santista e Vale do Ribeira o evento promoveu uma integração do Deic da Capital com as Deics do interior e do litoral.

“Não tem uma especificação de qual crime que a gente está mais preocupado. É o combate constante e diário que a polícia faz", explicou Vergine

O encontro, realizado no dia 22 de setembro, reuniu cerca de 160 participantes, com a presença de delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil da Capital e interior, além de policiais federais, guardas portuários e agentes ligados à segurança no Porto de Santos.

Palestras

Na parte da manhã, o foco foi a segurança portuária. Os policiais civis discutiram com agentes da Polícia Federal, Receita Federal e Guarda Portuária sobre auxílio nas investigações criminais na área portuária, principalmente no Porto de Santos.

O gerente de segurança patrimonial do Brasil Terminal Portuário (BTP), Fábio Carvalho, expôs como funciona as operações do terminal.

Ao longo da tarde houve a presença de equipes do Departamento de Operações Especiais (DOPE), com palestras relacionadas a extorsão mediante sequestro, roubo com restrição de vítima, operações policiais com helicóptero e drone.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES