Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

0

POLÍCIA CIVIL PROMOVE SEMINÁRIO DE SEGURANÇA EM SANTOS

 

Participaram agentes Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal e Guarda Portuária

A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP) promoveu no Centro de Convenções, no bairro da Ponta da Praia, em Santos, o Seminário Anual das Deics (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e DIGs (Delegacia de Investigações Gerais), para discutir as ações de delegacias especializadas no combate ao crime.

O objetivo foi discutir, de forma integrada, ações para o combate aos mais variados crimes.

Segundo o delegado Gaetano Vergine, diretor da Polícia Civil na Baixada Santista e Vale do Ribeira o evento promoveu uma integração do Deic da Capital com as Deics do interior e do litoral.

“Não tem uma especificação de qual crime que a gente está mais preocupado. É o combate constante e diário que a polícia faz", explicou Vergine

O encontro, realizado no dia 22 de setembro, reuniu cerca de 160 participantes, com a presença de delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil da Capital e interior, além de policiais federais, guardas portuários e agentes ligados à segurança no Porto de Santos.

Palestras

Na parte da manhã, o foco foi a segurança portuária. Os policiais civis discutiram com agentes da Polícia Federal, Receita Federal e Guarda Portuária sobre auxílio nas investigações criminais na área portuária, principalmente no Porto de Santos.

O gerente de segurança patrimonial do Brasil Terminal Portuário (BTP), Fábio Carvalho, expôs como funciona as operações do terminal.

Ao longo da tarde houve a presença de equipes do Departamento de Operações Especiais (DOPE), com palestras relacionadas a extorsão mediante sequestro, roubo com restrição de vítima, operações policiais com helicóptero e drone.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.