Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

0

COMPANHIA DOCAS DO CEARÁ PUBLICA EDITAL PARA CONCURSO DA GUARDA PORTUÁRIA


A primeira fase, com prova objetiva de conhecimentos, está agendada para 9 de abril

A Companhia Docas do Ceará – CDC, que administra o Porto de Fortaleza, no litoral do Ceará abriu concurso público para o cargo de guarda portuário. O Edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), edição de 27 de janeiro de 2023.

O Concurso Público destina-se ao preenchimento dos cargos vagos no quadro de empregados públicos da Guarda Portuária (GPort), da Companhia das Docas do Ceará, para o exercício funcional, de acordo com o quantitativo constante no Edital e, ainda, das que surgirem no decorrer do prazo de validade deste Certame, que será de 02 (dois) anos prorrogável uma única vez por igual período, a contar da data de sua homologação.

Vagas

São ofertadas 85 vagas, sendo 37 imediatas e 48 para formação de cadastro de reserva.

Salário

Os aprovados no concurso receberão salários iniciais de R$ 1.677,55, além de adicional de risco de 40% e vantagens previstas em acordo coletivo de trabalho.

Inscrições

Os interessados em participar da seleção podem confirmar sua candidatura até 06 de março, no site banca organizadora, IDIB, por meio do endereço eletrônico idib.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 47,00.

Provas

O Concurso Público será realizado em 02 (duas) Etapas. A primeira fase, com prova objetiva de conhecimentos, está agendada para 9 de abril.

Nível de Escolaridade

Segundo o Edital, o cargo requer nível fundamental de escolaridade, no entanto, as entidades sindicais estão contestando, pois as atribuições da função requerem um nível mais elevado de instrução.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.