Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

0

PF APREENDE COCAÍNA EM CASCO DE NAVIO NO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO


Operação foi realizada em conjunto com o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (COE-PM), da Guarda Portuária (GPort) e do ICMbio

Na tarde da última segunda-feira (30), a Polícia Federal (PF), em operação conjunta com o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (COE-PM), da Guarda Portuária (GPort) e do ICMbio,  encontrou grande quantidade de cocaína no navio Jamaica Bay, de bandeira de Hong Kong, fundeado em Barequeçaba, no canal do Porto de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

Os agentes da PF receberam informações da existência de cocaína em um navio graneleiro, com destino a Nova Zelândia na Oceania, que antes faria escala naquele porto. Anteriormente a embarcação havia passado pelo Porto de Imbituba, em Santa Catarina.

O Núcleo Especial de Polícia Marítima Polícia Federal (NEPOM-PF) solicitou o apoio da embarcação da GPort, para que, junto com as outras embarcações do COE e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade  (ICMBIO), fosse realizada a abordagem. A operação teve início às 18h00 e durou toda a noite sendo encerradas as 01h30 do dia seguinte.

Os mergulhadores do COE-PM lograram êxito e encontraram invólucros de borracha, impermeabilizados, instalados na estrutura do navio, sendo cinco acondicionados nos sistemas de lastro e dois no lado de bombordo, presos submersos no casco da embarcação.


A embarcação da GPort foi fundamental, pois era a mais estável para transportar o entorpecente ao Porto de São Sebastião.

A droga apreendida foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, onde foi realizado teste e a pesagem, que totalizaram um peso de 269,55kg de cocaína.

Os tripulantes do navio foram interrogados pelos agentes e liberados para seguirem viagem. A ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Federal em São Sebastião. As investigações continuam.

A PF prosseguirá com as investigações para identificar os envolvidos nesse esquema de tráfico internacional de droga.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.