Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

domingo, 23 de abril de 2023

0

NOVO CHEFE DA PF EM SANTOS MIRA COMBATE AO TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS E FACÇÕES CRIMINOSAS

 

Daniel Coraça Júnior esteve à frente da corporação em outros estados e, nascido em Presidente Prudente, está vindo dessa delegacia

O novo chefe da Polícia Federal (PF) em Santos, delegado Daniel Coraça Júnior, tomou posse na manhã de sexta-feira, 14 de abril,, na Associação Comercial de Santos (ACS), no Centro. Coraça destacou o combate ao tráfico internacional de drogas pelo Porto de Santos como um dos focos dos trabalhos que a corporação terá.

“Essa questão do tráfico internacional (de drogas) é algo muito impactante para o Estado e para a imagem do País. Esse tem que ser o foco do nosso trabalho, tentar desmantelar essas organizações criminosas”, disse para A Tribuna.

“A Polícia Federal aqui em Santos já vem em um crescente aumento de produtividade. Os números da delegacia têm aumentado de ano em ano. Apreensão de drogas, operações policiais. A ideia nossa é manter isso e incrementar, trazer coisas novas e tentar melhorar ainda mais esses números”, destacou.

A cerimônia teve participação do superintendente regional da PF em São Paulo, Rogério Giampaoli, do prefeito Rogério Santos (PSDB) e de membros da PF, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), polícias Civil e Militar e das Forças Armadas.

Carreira

Nascido em Presidente Prudente (SP), Daniel Coraça Júnior já chefiou a delegacia da PF em Três Lagoas e Rondonópolis, ambas no Mato Grosso.

Ele também ocupou ainda a delegacia regional da Superintendência no Ceará. Coraça chefiava a PF em Presidente Prudente, sua terra natal, desde 2018. O delegado também passou pela promotoria do Ministério Público do Estado (MP-SP).

Apreensão

Na véspera da posse do novo chefe da Polícia Federal em Santos, a corporação apreendeu, entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta, cerca de 780 kg de cocaína. O flagrante partiu de policiais federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) e mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval de Santos.

Os policiais e os militares inspecionaram um navio que teria como destino a Alemanha. A droga estava embalada em fardos acondicionados no casco da embarcação. Ninguém foi preso.

Fonte: A Tribuna


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES