Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 23 de abril de 2023

0

NOVO CHEFE DA PF EM SANTOS MIRA COMBATE AO TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS E FACÇÕES CRIMINOSAS

 

Daniel Coraça Júnior esteve à frente da corporação em outros estados e, nascido em Presidente Prudente, está vindo dessa delegacia

O novo chefe da Polícia Federal (PF) em Santos, delegado Daniel Coraça Júnior, tomou posse na manhã de sexta-feira, 14 de abril,, na Associação Comercial de Santos (ACS), no Centro. Coraça destacou o combate ao tráfico internacional de drogas pelo Porto de Santos como um dos focos dos trabalhos que a corporação terá.

“Essa questão do tráfico internacional (de drogas) é algo muito impactante para o Estado e para a imagem do País. Esse tem que ser o foco do nosso trabalho, tentar desmantelar essas organizações criminosas”, disse para A Tribuna.

“A Polícia Federal aqui em Santos já vem em um crescente aumento de produtividade. Os números da delegacia têm aumentado de ano em ano. Apreensão de drogas, operações policiais. A ideia nossa é manter isso e incrementar, trazer coisas novas e tentar melhorar ainda mais esses números”, destacou.

A cerimônia teve participação do superintendente regional da PF em São Paulo, Rogério Giampaoli, do prefeito Rogério Santos (PSDB) e de membros da PF, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), polícias Civil e Militar e das Forças Armadas.

Carreira

Nascido em Presidente Prudente (SP), Daniel Coraça Júnior já chefiou a delegacia da PF em Três Lagoas e Rondonópolis, ambas no Mato Grosso.

Ele também ocupou ainda a delegacia regional da Superintendência no Ceará. Coraça chefiava a PF em Presidente Prudente, sua terra natal, desde 2018. O delegado também passou pela promotoria do Ministério Público do Estado (MP-SP).

Apreensão

Na véspera da posse do novo chefe da Polícia Federal em Santos, a corporação apreendeu, entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta, cerca de 780 kg de cocaína. O flagrante partiu de policiais federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) e mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval de Santos.

Os policiais e os militares inspecionaram um navio que teria como destino a Alemanha. A droga estava embalada em fardos acondicionados no casco da embarcação. Ninguém foi preso.

Fonte: A Tribuna


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.