Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA DO RIO PARTICIPA DE TREINAMENTO ESPECIALIZADO EM SITUAÇÕES DE AMEAÇA DE BOMBA

Os guardas portuários participaram de simulações dinâmicas que os prepararam para agir com segurança, precisão e eficiência em situações crí...

sexta-feira, 30 de junho de 2023

0

POLÍCIA ENCONTRA 300 KG DE COCAÍNA EM EMPRESA DE SANTOS

 

A droga estava acondicionada em tonéis, junto a um carregamento de sucos. Um homem foi preso

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreendeu, na tarde da segunda-feira (19), 300 kg de cocaína pura. A droga estava acondicionada em tonéis, junto a um carregamento de sucos, que eram mantidos em uma empresa de cargas, localizada na rua Dr. Zelnor Paiva Magalhães, no bairro Chico de Paula, em Santos, no litoral de São Paulo.

A ação policial foi realizada pela Divisão de Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios.

Segundo a Polícia Civil, após receberem informações sobre o armazenamento ilegal das drogas, os agentes deram início às investigações a fim de localizar uma empresa, localizada no município, que seria usada para distribuir armas e drogas.

Durante as diligências no local, os policiais foram recebidos por um homem de 39 anos, funcionário e parente do proprietário da empresa, que confessou o crime, e os conduziu até a carga com os entorpecentes, informando que, no último dia 16, ele foi procurado por um grupo que lhe ofereceu R$100 mil para permitir que parte da carga dos tonéis fosse retirada do local. Ele ainda afirmou que, segundo as pessoas que o procuraram, os tonéis seriam carregados com cocaína e depois repassados para um local desconhecido.

O homem e os tonéis apreendidos foram conduzidos para a delegacia. Após serem abertos, os agentes retiraram o suco e dos oito tonéis de sucos, três continham cocaína, totalizando 300 kg.

Ele foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas na 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat/Deic).

As investigações prosseguem para a identificação dos demais envolvidos no caso.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES