Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 30 de junho de 2023

0

POLÍCIA ENCONTRA 300 KG DE COCAÍNA EM EMPRESA DE SANTOS

 

A droga estava acondicionada em tonéis, junto a um carregamento de sucos. Um homem foi preso

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreendeu, na tarde da segunda-feira (19), 300 kg de cocaína pura. A droga estava acondicionada em tonéis, junto a um carregamento de sucos, que eram mantidos em uma empresa de cargas, localizada na rua Dr. Zelnor Paiva Magalhães, no bairro Chico de Paula, em Santos, no litoral de São Paulo.

A ação policial foi realizada pela Divisão de Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios.

Segundo a Polícia Civil, após receberem informações sobre o armazenamento ilegal das drogas, os agentes deram início às investigações a fim de localizar uma empresa, localizada no município, que seria usada para distribuir armas e drogas.

Durante as diligências no local, os policiais foram recebidos por um homem de 39 anos, funcionário e parente do proprietário da empresa, que confessou o crime, e os conduziu até a carga com os entorpecentes, informando que, no último dia 16, ele foi procurado por um grupo que lhe ofereceu R$100 mil para permitir que parte da carga dos tonéis fosse retirada do local. Ele ainda afirmou que, segundo as pessoas que o procuraram, os tonéis seriam carregados com cocaína e depois repassados para um local desconhecido.

O homem e os tonéis apreendidos foram conduzidos para a delegacia. Após serem abertos, os agentes retiraram o suco e dos oito tonéis de sucos, três continham cocaína, totalizando 300 kg.

Ele foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas na 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat/Deic).

As investigações prosseguem para a identificação dos demais envolvidos no caso.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.